Não sei ainda se é amor

Há dois anos estou morando em Portugal. Vasculhando alguns textos que postei nas redes sociais, encontrei esse poema que escrevi faz um tempo, mas que representa muito o sentimento do estrangeiro recém - chegado que eu tinha na época. 


                                                 


Não sei ainda se é amor 


Silêncio das tuas ruas, espanto

Ruas de alegrias brandas, costume

Caminhar sem pressa, bálsamo

Portus cale, Portugal

Não sei ainda se é amor


Tua língua, minha

Tua maneira, tua

Não sei ainda se é amor


Tua gente, feição familiar

Tuas casinhas, encantamento

Teus jardins, fotografias

Teus doces, indecisão

Teu céu azul, acalanto

Teu verão, praias lindas, água fria

Teu outono, botas e cachecol

Tua cultura, sentir 

Não sei ainda se é amor


Coração de quem deixa é saudade

Saudade da raiz, de si mesmo em outro lugar, seu lugar

Por meus filhos, meu abraço em ti

Tua paz, teu abraço em mim


Permaneço, não sei ainda se é amor 



Mais conteúdos:

@ingriddragone

@blog.essamae


Comentários

Postagens mais visitadas