Meu primeiro livro infantil



Jornalista lança livro infantil internacional sobre desapego e consumo consciente


mmmm

A jornalista e escritora baiana Ingrid Dragone vai lançar em Salvador, no próximo sábado (20 de julho), o livro infantil “A caracol que não sabia desapegar”. O evento de lançamento será realizado na livraria LDM (Shopping Paseo, no Itaigara), das 14h às 17h. O título será lançado em Portugal, onde a autora mora atualmente, num evento com data a ser definida. Com uma narrativa divertida, leve e todo em rimas, o livro tem o propósito de falar para as crianças sobre a importância do desapego e do consumo consciente, e alcança um sentido mais amplo, relacionado a uma maneira mais interessante de ver a vida. Com ilustração de Dam D Souza, a obra, que traz em cada página o texto em português e em inglês, pode ser adquirida por leitores de qualquer parte do mundo, através do site da editora InVerso. Além disso, está disponível na livraria LDM, na livraria Florence, no site das Lojas Americanas e no Amazon.  

“Esse livro é fruto de um sonho, um ciclo iniciado um pouco antes da minha mudança do Brasil para Portugal. Nesse processo, deixei para trás muitas coisas: desapeguei-me de quase tudo o que eu tinha e também de velhos conceitos sobre felicidade. Motivada pela coragem que me levou adiante e me fez experimentar uma nova vida, quero plantar nos corações a sementinha da liberdade verdadeira que o despir-se do excesso de “bens” proporciona às pessoas”, pontua a jornalista.

A autora – Ingrid Dragone é jornalista, bacharel em Letras Vernáculas, pós-graduada em Comunicação Mercadológica, e desde a infância tem paixão pela escrita. Nascida em Salvador, na Bahia, atualmente mora em Portugal com o marido e o casal de filhos. Ingrid é autora do blog de pensamentos “Vida de Escrever” e também do “Essa Mãe”, um dos primeiros blogs de maternidade da Bahia. Por meio deste, promoveu e participou de eventos e palestras voltados ao público materno, e foi colunista de maternidade em um grande portal baiano de notícias e em uma revista local. Na área de jornalismo, em que atua desde 2004, tem experiência em revistas, televisão, assessoria de comunicação, entre outros, além de já ter ministrado aulas de redação.


Comentários

Postagens mais visitadas