Rede

É muito fácil agradecer a Deus pelo dia quando ele corre, digamos, “feliz”, ou seja, se faz um belo sol; quando você não pega engarrafamento e, de quebra, acha a melhor vaga do estacionamento; se consegue finalizar uma tarefa difícil com rapidez e qualidade... Mas há dias que começam com o chuveiro queimado ou com uma trágica xícara de café ao chão, dias que são verdadeiros testes, aqueles dias que “não são o nosso dia”, bem afinados com a tal “Lei de Murphy” - adágio popular da cultura ocidental que afirma que “se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará". Não creio que seja assim...


É ingênuo pensar que as coisas acontecem por acaso ou que temos o controle de todas as situações. Gosto de pedir a Deus que me guarde na palma da sua mão – como na singela saudação que recebi num e-mail. Cansa querer ter o poder sobre a vida, sobre os outros, sobre as circunstâncias. Tudo é mistério e, não raro, a realidade parece mais fantasiosa que a ficção. 

Bom é ter um coração grato e paciente, mesmo nos dias “infelizes”, porque mesmo nesses dias “chatos”, “errados”, “tortos”, temos algo a aprender. A existência é interessante porque é imprevisível, porque Deus é criativo, fazendo de cada dia um dia diferente, conforme uma rede infinitamente complexa, com surpreendentes e incontáveis conexões entre pessoas e acontecimentos. Viver é ser um ponto minúsculo nessa rede e reconhecer, sem medo, o limite humano.



Comentários

Sarinha disse…
QUe lindo Guidi!! Adorei o texto!! Concordo plenamente!! Vc sempre me emocionando com suas palavras simples e sábiaS!
BEijos de Sarinha! =)
sonia tolfo disse…
Então não sou só eu que penso que estas frases que nos colocam acima de tudo, como se tivéssemos o controle sobre as circunstâncias, não passam de meras frases. Acredito em nos dispormos às circunstâncias e pedirmos a Deus proteção, força e coragem para enfrentá-las.
INGRID DRAGONE disse…
Sônia! Adoro sua participação! Bj!
INGRID DRAGONE disse…
Obrigada, Sarinha! Que saudade de você!!! Bj!

Postagens mais visitadas