A roda da vida

A roda da vida vai rodando incessantemente. Não espera que você calce os sapatos, que você vá à padaria, que você leia o jornal, que você o peça para esperar. O tempo desprende-se como a areia que dá função às ampulhetas, sem que ninguém sinta o atrito da sua passagem. O tempo anda ao ritmo dele - depressa para o ocupado, devagar para quem sente saudade -, e passa. Passa como a paisagem avistada do trem.

A roda da vida vai rodando incessantemente. Sua engrenagem não enferruja, não quebra, não desacelera. E a fotografia no porta retrato, aquela que você vê ao acordar, era você hoje, mas já é você muitos anos depois. Cinco anos podem ter passado... e você fez tantas coisas e deixou tantas outras para mais tarde, por falta de tempo (?).Os ponteiros correm sobre os números e janeiro já é junho, sem que você tenha concluído, ou mesmo dado início às tarefas anotadas na agenda.

O relógio está em seu pulso, nas paredes, na cabeceira da cama, no painel do automóvel, na tela do computador, nas praças, no celular que você atende para confirmar o horário do próximo compromisso. O relógio está em todo lugar, mas você entra e é sol, e você sai e é escuro, e você nem percebeu. Outro dia do calendário se foi, com cada um dos seus segundos irrecuperáveis, e você dorme sem saber se amanhã vai dar tempo.

(Você nem lembra o que vestiu ontem, porque estava atrasado e pegou a primeira roupa que viu no cabideiro. E anteontem você buscou um passatempo, porque era domingo).

O tempo corre como um atleta experiente sobre a esteira rolante indefectível. Suas pernas não são compridas. Nem curtas. Seus passos são iguais desde o início dos tempos. Ele não vacila. Não tropeça. Não retarda por não saber como seguir. A roda da vida vai rodando incessantemente. Não meça, viva.

E recorde.




Ingrid Dragone

Comentários

Francisco disse…
Ingrid,
A velocidade é tamanha, hoje em dia, que não percebemos quantas coisas, que sonhamos, deixamos de vivenciar.
Parabéns!
Francisco
ssa_vv@yahoo.com
INGRID DRAGONE disse…
Pois é, Francisco... Devemos ter prioridades, pensar em coisas realmente importantes! Obrigada pelo comentário! Um abraço!
Unknown disse…
Adoooooorei!

Beijão!
INGRID DRAGONE disse…
rsrsrs Obrigada, Isa!!!

Postagens mais visitadas