Fim do Mundo


Noite alta e serena. Grilos ao fundo. Terra parada. Paradona. Na rede gasta pelo tempo, o matuto. Na cadeira já bamba, o amigo.


- Ô Pedro!

- Vai dizeno...

- Cê num tem medo desse mundo acabá não?

- Passô.

- E a bíblia?

- Caducô.

- Como assim home? O padre tamém falou!

- Pecô.

- Cê é ateu?

- Ferrô...

- Tá com preguiça de prosá, é?

- Acertô.

- Já vou entrá. A resposta não tá rendeno...

- Demorô.

- Arre! Que home descompreendido!

- Piorô...


O amigo aborrecido, sem mais a dizer, jogou uma das mãos para trás num gesto de quem desiste. E quando o som da sua alpercata ia longe, Pedro desatou sozinho:


- Home-espinho miserávi. Vê o cabra na rede, pensano na vida, todo sartisfeitu nesse balançá bom, e vem com história de mundo se acabá. Que se acabe. E que vá junto com essa palavra besta. Eu acho é mermo que o mundo já se foi. Os home tá tudo no inferno e ainda num percebero... E há de havê coisa mais chata que uma criatura de Deus que escolhe a meia-noite pra falá disso? E ainda quano vê o amigo na rede, acabado do dia de enxada e sol nos miolo?


Pedro puxa o chapéu frouxo de palha para cima dos olhos cansados, pensando no cobrir do sono. O sonho vai chegando, mas vagarosamente ele sente a rede se abrindo, com ruídos de um rasgo chato que termina com o seu traseiro encostando no chão de terra molhada.


- Arre!!! Agora é que se acaba o mundo! Sem essa rede num resta mais é nada! Mundo do cão! Que se esvazie que nem puêra! E nem tem dinheiro pra comprá outra rede esse mês... E nem tem água agora pra lavá a bunda! Fim do mundo! Desgrama! Fim do mundo!



Ingrid Dragone

Comentários

danielqueiroz disse…
Muuuuuuuito legal esse texto! Parabéns pelos belos textos que você escreve.
INGRID DRAGONE disse…
Obrigada, amor... Mas vc é suspeito pra falar! rs.
Unknown disse…
Então falo eu!!Sou suspeita também?
Talvez bem atrasada!!kkkkkkkkkk

Achei legal e engraçado!!!

Essa parte em particular achei bem engraçada:

"Home-espinho miserávi. Vê o cabra na rede, pensano na vida, todo sartisfeitu nesse balançá bom, e vem com história de mundo se acabá. Que se acabe. E que vá junto com essa palavra besta. Eu acho é mermo que o mundo já se foi. Os home tá tudo no inferno e ainda num percebero... "
INGRID DRAGONE disse…
Obrigada "Friends"!!! Como chegou ao blog?

Postagens mais visitadas