Acordar de Novo


Abri os olhos. O esperado teto branco não foi o que encontrei. Vultos com asas borboleteantes voavam diante da minha face. E, combinados, cessaram o movimento. Inacreditáveis anjos! Acordaram-me e não deixaram que eu tocasse os pés no chão antes de saber umas palavras bordadas de estrelas.

Abriram as minhas mãos. Coloram-nas em posição de guardar. Depositaram pergaminhos. Todos escrevinhados com o mesmo aviso. Avisaram-me sobre a importância do meu coração. Falaram-me dos cuidados, para que eu não permita que alguém o faça minguar.

Os anjos abriram a janela do meu quarto e mostraram-me a vida acontecendo lá fora. A luminosidade esplendorosa do sol sobre todas as coisas vivas e de concreto. A vida repleta de experiências felizes, justas aos meus sonhos.

E quando o sorriso tornou-se capaz de emoldurar flores em meu rumo, os anjos sinalizaram a partida. Recomendaram-me a leitura dos pergaminhos todos os dias. Saíram em vôo enfileirado, seguindo a direção do vento e deixando um rastro suspenso de brilhos miudinhos e efêmeros.

Ao tocar os pés no chão, eu já era nova pessoa. Nova para o mundo, nova para os outros, e para mim. Tantos pensamentos gravitaram ao meu redor... E todos me levaram a entender o valor de fazer diferente. Senti, então, o meu coração alargando-se para o bem. A leveza. O pulso novo. Sensação indescritível de estrada intocada. Recomeço...


Ingrid Dragone


Comentários

Unknown disse…
Ingrid, que lindo, amiga!!!

Continue encantando nossas vidas com estas belas palavras.

Um Feliz Natal repleto de muitos anjos em tua vida.

Deus a abençoe sempre.

Lete

Postagens mais visitadas