Para aprender


1. A decepção é uma das poucas coisas da vida sobre a qual podemos ter controle. É simples. É só não criar expectativas. A dica vale para festas, relacionamentos, serviços contratados, filmes... Ah! Filmes! Pelo trailer, qualquer filme é muito bom.

2. Não reclame de que está atrasado. Quando mais atrasado você se sente, mais afobado ficará, mais bobagens irá fazer, e mais se atrasará. Nessas horas a chave não entra na porta, você acaba tomando uma topada na mesa, não encontra o celular, esquece papéis sobre a mesa e tem de voltar para buscar.

3. Se for para abraçar, abrace de verdade. Abraço sem vontade é pior do que aqueles dois beijinhos de cumprimento, de um lado e do outro.

4. Use as suas coisas. Parece óbvio, mas elas foram feitas para você usar. Não guarde “aquela blusa” para “aquele dia”. Você nem mesmo pode ter a certeza de que “aquele dia” será possível para você.

5. Ir ao cinema sozinho também é bom.

6. Papel é muito importante. Guardanapo no porta-luvas do carro. Bloco de anotações na bolsa. E o higiênico na mala de viagem. Um dia, certamente, você vai precisar.

7. Quando estiver dirigindo e se desviar involuntariamente do caminho (sabe-se lá por causa de qual pensamento), não reclame. Pense que foi Deus, ou seu anjo da guarda, te salvando de algum perigo do trajeto. É, no mínimo, bem confortante.

Comentários

Postagens mais visitadas